quarta-feira, 24 de outubro de 2012

UM POUCO DA HISTÓRIA DA BRUXARIA


HISTÓRIA DA BRUXARIA






O ritual de Magia é um estudo oculto, que atravessou séculos. Sendo usado para transformações da vida humana pra o bem ou para o mal, conquistar  bens materiais e conquistas amorosas. É um conhecimento passado de geração em geração com ensinamentos sobre suas invocações, cantos, fórmulas mágicas, podendo assim manipularem a vida humana.

Os trabalhos de magia podiam ser feitos com escritas ou símbolos em papiros preparados ou em placas feitas de chumbo, chamadas de “Placas das maldições”, como também o uso de bonecas (os), buscando os resultados deste rituais.

Alguns ainda relacionam a Bruxaria, apenas para a Maldição. O que não é verdade, porque se estudarem e buscarem os conhecimentos da Bruxaria, verão que Ela é feita também para o Bem de todos. Estudando os conhecimentos místicos dos nossos ancestrais, encontrarão muita sabedoria e principalmente o código da Ética do praticante da Bruxaria que é: “FAÇA O QUE SEM A NINGUEM PREJUDICAR”. Conhecerão o Poder do 3 X 3, e os ensinamentos dos cuidados com a Mãe Terra e suas criaturas, os Elementais, etc..

 


A frase “Malleus Maleficarum”, também foi associada as Bruxas , que significa “ Martelo das Feiticeiras”. Nossa filosofia de vida, sempre foi mal compreendida, para as outras religiões. Mas agora, podemos nos mostrar com mais tranqüilidade, porque os seres humanos estão buscando a cura para as suas vidas; seja em qualquer religião ou em nossos rituais; o importante é A FÉ EM DEUS E NA DEUSA (Virgem Maria).



No início da Idade Média quando o cristianismo se tornou a religião oficial dos romanos no século IV, começou uma revolução entre o cristianismo e outras religiões pagãs e  no período que vai do fim do século XIV até meados do século XVIII, houve muita batalha, onde os homens deixavam suas famílias para ir para guerra, muitos não voltavam para casa.

As mulheres tiveram que assumir o papel dos homens, pois ficarão sozinha com os filhos. Onde faziam receitas de ervas para cura de doenças, de ferimentos. Aumentarão o conhecimento sobre o uso de ervas e legumes nas receitas culinárias. 

Mas o problema foi que, cada mulher escrevia suas receitas com nomes diferentes como: erva Sangue de Dragão, Asa de morcego. Língua de sapo, etc., para que as outras não conseguissem copiar as suas receitas. Quando foi revelado um desses escritos de receitas, virou um alvoroço total, e culpa de tudo que acontecera, caiu sobre essas mulheres sendo chamadas de Bruxas da maldição e queimadas em fogueiras. Este período durou longos quatro séculos de Caça as Bruxas.




Como desde a antiguidade as mulheres que curavam, eram parteiras e tinham uma sabedoria própria, pelas experiências de vida e ensinamentos dos antepassados, passados de geração em geração. Cultivavam ervas para a cura, chamadas de curandeiras e parteiras.  

Com o desenvolvimento e as guerras, também apareceram os estudiosos da ciência, chamados de médicos , que se incomodarão com a popularidade dessas mulheres e tentarão buscar os ensinamentos que elas tinham e como adquirirão; claro que, elas não passarão os seus conhecimentos, porque era passado de geração em geração e eles não faziam parte deste contexto. Agirão, então de outra forma, se ligaram a Igreja católica e montarão os tribunais da Inquisição. Assim assassinarão, torturarão todas as mulheres, chamadas de Bruxas, na Europa e em todos os pontos que vocês possam imaginar no mundo inteiro.
Usando  as teses centrais do Malleus Maleficarum , que são:


1) O demônio,  procura fazer o  mal aos homens a fim de apropriar-se do maior número possível de almas.


2) E este mal é feito  através do corpo, único “lugar” onde o demônio pode entrar, pois o “espírito [do homem] é governado por Deus, e só lhe resta o corpo para dominar.


3) E este domínio é através  da manipulação dos atos sexuais. Pela sexualidade o demônio pode apropriar-se do corpo e da alma dos homens.

4) E como as mulheres estão  ligadas à sexualidade, elas se tornam as agentes do demônio (as feiticeiras). E as mulheres têm mais conivência com o demônio “porque Eva nasceu de uma costela torta de Adão.


5) A primeira e maior culpa é aquela que dá todo o poder às feiticeiras,  copular com o demônio. Satã é o senhor do prazer.


6) Tendo sexo com o demônio, as feiticeiras são capazes de desencadear todos os males, especialmente a impotência masculina, a impossibilidade de livrar-se de paixões desordenadas, abortos, oferendas de crianças a Satanás, estrago das colheitas, doenças nos animais, etc.


7)  Pecados  mais terríveis do que os próprios pecados de Lúcifer quando da rebelião dos anjos e dos primeiros pais por ocasião da queda, porque agora as bruxas pecam contra Deus e o Redentor (Cristo), e portanto este crime é imperdoável e  só pode ser resgatado com a tortura e a morte.


Se nas culturas, as mulheres eram quase sagradas por poderem ser férteis e eram as grandes estimuladoras da fecundidade da natureza, agora elas são, por sua capacidade orgástica, as causadoras de todos os flagelos a essa mesma natureza.  Porque as feiticeiras se encontram apenas entre as mulheres orgásticas e ambiciosas , enfrentando os homens na ambição e no domínio público.
De doadora da vida, símbolo da fertilidade para as colheitas e os animais, agora a situação se inverte;a mulher é a primeira e a maior pecadora, a origem de todas as ações prejudiciais aos homens , a natureza e aos animais.




As torturas sofridas pelas mulheres na Inquisição


Durante os séculos da Inquisição ;  o”Malleus Maleficarum”, foi a bíblia dos Inquisidores.
E assim se passam os séculos, até a modificação da idéias sobre as mulheres na Igreja católica e também ; já haviam exterminado muitas mulheres, deixando homens viúvos, com filhos para cuidar. Dentro de uma sociedade política e pública, acredito que quiseram pegar algumas mulheres de autoridades na época ; e por isso pararão a caça as Bruxas.


Mas a partir do século passado o XX; as mulheres tem o domínio e grande importância dentro de todos os assuntos, sejam; políticos, públicos, nas rendas familiares, etc..

Conquistamos o nosso espaço e podemos assim , trabalhar o nosso conhecimento e buscar mais sabedoria em nossos rituais, para a melhora do mundo em geral.


POR: VLATIMA
E-MAil: vlatimavandragan@hotmail.com
MSN OU TWITTER
CELULAR: (110 9695-1227

Nenhum comentário:

Postar um comentário